Apoio
Nesta página você tem acesso a lista de Instituições, seus núcleos e seções que participam do LTPPP e o apoiam.
Corpo Freudiano
Núcleo POA
O Corpo Freudiano – Núcleo Porto Alegre – POA – é uma instituição que promove o ensino e a formação em Psicanálise. Tem como principal objetivo a transmissão dos conceitos fundamentais na obra de Sigmund Freud e no ensino de Jacques Lacan, por meio de Seminários Teóricos, Seminários Temáticos, Conferências, Seminários de Técnica Analítica, Cartéis, Jornadas, entre outras atividades de cunho formativo.
Corpo Freudiano
Seção Belém
O Corpo Freudiano – Escola de Psicanálise –Seção Belém, fundado em 24 de janeiro de 2011 sob a direção de Silvia Maria de Souza Levy e coordenação de ensino de Maria Filomena Pinheiro Dias, estrutura todas as suas atividades visando a formação do psicanalista e a transmissão da Psicanálise.
Corpo Freudiano
Seção João Pessoa
Em dezembro de 2013, alguns psicanalistas oriundos de outras instituições de psicanálise de João Pessoa e de Recife foram convocados a participar de uma primeira reunião, iniciando assim a discussão do projeto de fundação do Corpo Freudiano João Pessoa. A partir de fevereiro de 2014, esse grupo de psicanalistas passou a se encontrar às quintas-feiras para estudar textos sobre a formação do psicanalista, com base no livro ‘Lacan e a formação do psicanalista’, e para dar continuidade à elaboração da transferência e do desejo relacionados à fundação de uma Escola de Psicanálise.
Instituto VOX de pesquisa e formação em psicanálise
O Instituto Vox, fundado em 2014, tem como objetivo sustentar por via de diferentes iniciativas, o trabalho de pesquisa, tanto quanto de transmissão, voltados à formação do psicanalista.
Psicanálise & cultura
Psicanálise & Cultura – associação comprometida com a transmissão da psicanálise e com a formação do analista, a partir dos legados de Freud e Lacan. Localizada em Vila Velha/ES.
Centro de Estudos Freudianos de Recife
Instituição de Ensino, Transmissão e Formação de Psicanalistas. Desde 1975.
Espaço Oficina de Psicanálise
Espaço-Oficina deve seu nome a uma certa imagem-significante, aquela de uma oficina, um ateliê onde, a partir de uma matéria conceitual comum, corpos de dizeres podem se pôr a criar, modelar, tecer, ler, escrever e arranjar, reconhecendo junto com alguns outros aquilo que alingua já fez de nós enquanto sujeito
Site do Espaço Oficina de Psicanálise